quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Regras básicas da guild

                                                                   Aos Membros

     - Não falar com [Caps Lock] ativo no troca ou chat da guild. Apenas ADM's poderam fazer uso do mesmo, com o intuito de chamar a atenção dos membros.

     - Brincadeiras entre os membros no chat da guild, SIM, é permitido, porém, apartir do momento que desrespeitar algum membro e fazer o uso de palavras obscenas, será motivo imediato à BANIMENTO.

     - Procure sempre participar do GRB, assim estará ajudando a sua guild a subir no rank.

     - Todos os membros devem se tratar por igual, afinal, todos já fomos lvl 1, e não custa nada ajudar o próximo.

     - Evite ficar muito tempo sem jogar, pois será considerado abandono de jogo, e será retirado da guild, por isso, se for viajar, avise ao lider e aos ADM's, caso nenhum esteja on, pessa a algum membro que os avise.

     - A Guild NÃO é obrigada a te upar, afinal cada um tem seus problemas, mas naum significa que não possamos lhe ajudar.


                                                                 Aos ADM's

    - Não se achem superiores aos outros membros, vocês são ADM's para ajuda-los.

    - Todas as regras citadas a cima cabe a cada um de vocês também.

    - Nunca expulsem um membro sem que todos os ADM's e Lider estejam de acordo.


                   ::Atenciosamente, equipe de ADM's da CAVALEIROS SAGRADOS.::

ScreenShots do lider

::Para quem não sabe abrir as imagens em uma aba diferente, basta apertar a tecla [Ctrl] + click na imagem::

                                                                  
                                                                       

                                                                                 GRB

                                                                  Clérigo também mata xD





                                                                   Quem pula 1°?



                                                                         Meu lvl 50^^







Guia de Ética

Guia de Ética do Jogador

AQUI ESTÃO AS REGRAS DE CONDUTA BÁSICA QUE REGEM A INTERAÇÃO E AS ATIVIDADES DENTRO DO JOGO, NOS FÓRUNS E NO WEBSITE. DIANTE DA FALTA DE RESPONSABILIDADE E DESOBEDIÊNCIA À ESSAS REGRAS, PODE ACONTECER A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA SUA CONTA, OU ATÉ NO FECHAMENTO DE SUA CONTA SEM QUALQUER REEMBOLSO DE QUALQUER TIPO.


♦Você não pode perseguir ou ameaçar outros jogadores.

♦Você não deve usar nenhum conteúdo, no qual é de assédio, vulgar, obsceno, abusivo, ameaçador, prejudicial, ou difamatório, encorajar condutas que possam constituir um ato criminal ou dar origem a responsabilidade civil, ou de outra forma fora da lei.

♦Você não deve usar nenhum conteúdo que seja protegido por leis de propriedade intelectual ou por direitos de privacidade, ao menos que você tenha os direitos para isso ou tenha recebido o consentimento necessário. Você é exclusivamente responsável por qualquer infrigimento de direitos autorais, marca registrada ou outros direitos de propriedade.

♦Você não deve adicionar ou divulgar no jogo nenhum conteúdo de direitos autorais que você não possui os direitos, a menos que você tenha permissão expressa e escrita do autor e titular do direito autoral.

♦Você não deve personificar nenhum funcionário do Aeria Games & Entertainment, passado ou presente, incluindo nenhum dos funcionários do Suporte ao Cliente.

♦Você seguirá as intruções do pessoal autorizado enquanto estiver no Jogo.

♦Você não deve fazer nenhuma falsa representação, incluindo pernonificação de nenhuma pessoa ou entidade ou deturpação de sua afiliação com nenhuma pessoa ou entidade.

♦Você não deve fazer uso dos fóruns ou jogos para propósitos comerciais, tal como anunciar produtos ou serviços, revenda ou publicação de informação postada ou transmitida.

♦Você não deve violar nenhuma lei ou regulação local, estadual, nacional ou internacional.

♦Você não deve fazer uso dos fóruns ou jogos para troca ou transferência de nenhum sotware pirata ou ilegal.

♦Você não deve organizar ou ser membro de nenhum clã ou grupo no Jogo que é baseado em filosofias racistas, sexista, anti-religiosa, anti-étnica ou que promova intolerância.

♦Você não deve dar informação falsa ou intencionalmente ocultar qualquer informação ao registrar para sua conta de Jogo pois pedimos essas informações para verificar a propriedade das contas.

♦Você não deve modificar nenhuma parte do cliente do jogo, servidor ou qualquer parte do Jogo.

♦Você não vai tentar interferir, invadir ou decifrar qualquer transmissão de ou para os servidores que executam o jogo.

♦Você não deve explorar nenhuma falha no Jogo e você não comunicará a existência de qualquer falha explorável (falhas que concebem ao usuário benefícios anormais e não intencionais para o jogo), tanto diretamente ou indiretamente, para nenhum outro jogador. Você deve reportar prontamente tais falhas pelos canais da Aeria Games & Entertainment.

♦Você não deve operar nenhum software que interfira ou interage com o jogo de maneira que conceba vantagens ao usuário.

♦Você não deve criar, usar ou fornecer nenhum emulador de servidor ou qualquer outro site onde o Jogo é jogado, e você não postará ou distribuirá nenhuma utilidade, emuladores ou outras ferramentas de software relacionados ao Jogo sem a autorização escrita e expressa da Aeria Games & Entertainment.

♦Você não deve tentar jogar o Jogo em nenhum servidor que não seja controlado ou autorizado pela Aeria Games & Entertainment.

♦A Aeria Games & Entertainment não se responsabiliza por nenhuma perda resultante de trocas no jogo. A Aeria Games & Entertainment não terá responsabilidade por consequências resultantes do comércio no Jogo.

♦A Aeria Games & Entertainment não se responsabiliza por nenhuma informação passada entre jogadores. Aeria Games & Entertainment não garante a segurança das informações passadas entre jogadores e não se responsabiliza por nenhuma perda em consequência do uso inapropriado de informações.

♦A Aeria Games & Entertainment não se responsabiliza por nenhuma perda no Jogo de elementos que não foram adquiridos legalmente. Aeria Games & Entertainment não garante a disponibilidade de intens de Jogo, nenhum Serviço ou qualquer Nível à jogadores.

♦A Aeria Games & Entertainment não se responsabiliza por nenhuma perda de dados resultante da manutenção do servidor ou queda do servidor, tais como falhas e reiniciações.

♦Todos os itens do jogo e contas são de propriedade da Aeria Games. Nenhuma venda/troca de tais ítens é permitida ou aceita pela Aeria Games.


Aeria Games & Entertainment reserva o direito de gravar informações sobre atividades de jogadores em jogo. Estas gravações podem ser usadas para verificar reclamações, soluções de problemas técnicos e relacionados à política da empresa. Também poderão servir como evidência no tribunal de justiça.

O Guia de Ética do Jogador pode ser alterado pela Aeria Games & Entertainment eventualmente sem seu consentimento. Nest caso, a Aeria Games & Entertainment disponibilizará os termos alterados legivelmente e o usuário deverá concordar com os termos alterados.

Se você não concorda com o Guia de Ética do Jogador, você terá que parar de jogar. Neste caso, nenhuma compensação formal será feita.

História

Capítulo 1: O Começo

Antes mesmo do tempo existir, quando tudo o que havia era a escuridão, Etain, a deusa, veio ao universo com o coração cheio de desejo. Tudo o que ela queria era ordem e harmonia. Imergindo em um vasto oceano de sua própria criação, ela formou os continentes do Teos Epeiros com sua própria carne. As montanhas foram feitas, e rios profundos corriam por todo o planeta com a semelhança das veias que corriam dentro de seu corpo. Ela criou o verde das florestas e planícies que tomaram conta das terras como espelho de sua juventude. O céu e as estrelas herdaram o requinte e a beleza de seus olhos. E este mundo, vasto e rico, moldado através de sua força, vontade e desejo de perfeição, foi nomeado Shaiya.
Todas as vidas começaram pelas mãos da deusa Etain. Primeiro, ela criou os deuses dragões thelaiosis, que poderiam ajudá-la a governar o reino de Teos Epeiros. Threemans, o líder entre os Dragões, propôs que as raças mais jovens ajudassem no crescimento desse novo mundo. Foi com sua ajuda que surgiram os nordeins.

Capítulo 2: Renascimento

Tragicamente, Etain considerou que os seus primeiros filhos nasceram com imperfeições. Embora fossem fortes de corpo e mente, os nordeins possuiam formas brutais, agressivas. E foram lançados de volta para o subsolo para serem esquecidos. Determinada a fazer as suas criações novamente, com uma visão mais clara, a deusa esculpiu os dumianas a sua própria semelhança, tornando-os completos com as virtudes dos thelaiosis. Por fim, Teos foi finalizado e todos prosperaram em harmonia, adorando a deusa.
Mas o mundo começou a ter problemas que a deusa jamais havia esperado. Ela tinha dado aos dumianas o dom da inteligência e conhecimento, não sabendo que tais bênçãos acabariam por favorecer ambições, dúvidas, crescente desrespeito e até mesmo a negação de sua autoridade. os dumianas se rebelaram e começaram uma guerra entre si, que prolongou-se por décadas. À medida que a luta aumentava, a deusa Etain tornou-se deprimida com a sua criação falha. Muito enfraquecida por sua ligação com o mundo ensangüentado. Sua beleza esvaneceu-se, assim como seu poder.

Capítulo 3: Traição

Em um ato de arrogância e blasfêmia, com um só golpe de espada os dumianas acabaram com a vida da já frágil deusa. Após a morte, sua alma atormentada foi rasgada pela metade. A terra tremeu, os céus escureceram e todos os seres vivos de todo o mundo de Shaiya foram devorados pelo solo, para esconder os pecados cometidos.
Quase todos os habitantes Teos Epeiros foram destruídos. O destino permitiu que somente dois dumianas sobrevivessem, e eles eram Proton e Eustatin. Desejando manter sua linha viva, Eustatin aproximou-se de Proton enquanto ele dormia. Mas ao acordar Proton rejeitou Eustatin, e a baniu, enviando-a ao sul de Teos.

Capítulo 4: As Raças de Teos

Completamente sozinha, Eustatin deu à luz a seu filho e o criou na escuridão total, alimentando-o com a raiva que ela sentia por Proton. Quando morreu, durante sua cremação, uma jovem mulher se prontificou diante das cinzas para compartilhar uma vida com seu filho, agora adulto. Eles se tornaram os ancestrais da raça Vail.

Já a vida de Proton se tornou assombrada pelo comportamento dos dumianas diante da deusa Etain. Na sua solidão, ele criou uma estátua à imagem dela em uma árvore. Um dia, a escultura de madeira transformou-se em uma mulher viva absorvendo sangue da terra, e com Proton fundou a raça dos elfos.
As duas raças, os vails e os elfos viveram separadamente por centenas de anos. Mas como seus reinos se expandiram, mais uma vez, o ódio e o ressentimento se encontraram, e o passado veio à tona. As duas raças invadiram uma a terra da outra em uma luta constante quando incontáveis vidas foram perdidas em ambos os lados.

Capítulo 5: A Reaparição da Deusa

Quanto à deusa Etain, seu corpo desapareceu com sua morte, e seu espírito permaneceu dividido e dormente. Os anos se passaram e novas energias preencheram os restos das almas divididas.
Em uma noite marcada por um eclipse, suas almas retornaram. O chão estremeceu e tempestades monstruosas rasgaram os céus. Os vails e os elfos deram uma trégua às guerras, pois temeram o surgimento dessas duas deusas. Uma era a deusa da luz, e a outra era das trevas.

Capítulo 6: A Origem da Luz e da Escuridão

Um segundo eclipse sobrenatural marcou a entrada de vida nova em Shaiya.
Dos oceanos vieram os seres humanos, buscando mais terras para o rápido crescimento de sua raça. Os humanos forjaram um reino para si em Teos, e encontraram os elfos como aliados. Estes estavam sob o olhar atento e benevolente da deusa da luz. Assim nasceu a Aliança da Luz!
Nesse mesmo dia, as terras dos vails, ao sul, racharam-se ao meio e de dentro sairam os nordein que uma vez foram lançados às profundezas. Do subterrâneo, eles evoluiram em uma raça mais forte, sendo por vezes chamados de Comensais da Morte. Arrogantes, agressivos e imprudentes, entraram em guerra contra todas as raças de Teos para se vingarem de sua prisão nas profundezas. Quando se encontravam à beira da derrota nas mãos da aliança formada entre humanos e elfos, os Comensais da Morte foram resgatados pelos vails, que planejavam criar uma força unificada contra a Aliança de Luz. Juntos, os vails e os evoluídos nordein fundaram a União da Fúria e adoraram a Deusa sedutora da Escuridão

Set pvp 1-15


Set PVP 1~15
Aonde conseguir as armaduras do PvP 1-15, segue abaixo um guia para vocês...
Tenha muita atenção para não cancelar a missão,
Pois uma vez cancelada,
Não será possível sua reativação.
                                                      (Clique na imagem para aumenta-la)




Bota Nobre Lvl 9
Quest disponível no Lvl 12
Quest entregue por Alicia Irwen perto de Ruínas Cornwell. Você precisa matar alguns zumbis.
OBS.: Este NPC dá-lhe duas missões.

Calça Nobre Lvl 10
Quest disponível no Lvl 9
Quest entregue por Sharine no Campo do Caçador. Você precisa coletar as peles dos ursos para completar esta missão.


Armadura Nobre Lvl 11
Quest disponível no Lvl 12
Quest entregue por Ernest, muito perto do local de onde você começa a Quest da Bota Nobre.
Nota: Você é obrigado a recolher 5 Lenhas Roubadas dos feiticeiros Goblin (Duendes Xamãs) no Vale Rimus. Você receberá a Armadura Nobre Superior apenas se você coletar 15 Lenhas.


Arma Nobre Lvl 12-13
Quest disponível no Lvl 7
Quest entregue por Narus Kiron no Instituto Fanselenon. Você é obrigado a investigar uma pessoa desaparecida, que está em algum lugar perto da Árvore Cantante.

Arma Nobre Lvl 14-15
Quest disponível no Lvl 13
Quest pode ser encontrada em um NPC na estrada ao Norte da Fonte do Unicórnio, próximo aos Leopardos. Você deverá matar a Eolith (encontrada entre a Fonte do Unicórnio e o Campo do Caçador), e coletar seu couro, ela se encontra no meio das Leopardas

Gauntlet Nobre Lvl 15
Quest disponível no Lvl 13
Quest entregue por Mercado de Proteção no lado leste de Keolloseu. Você precisa matar Ursos Vagabundos.
Nota: Essa busca torna-se disponível somente depois que você completar a missão dada pelo ferreiro chamado Duke Dephill no lado leste de Keolloseu. A busca exige que você colete dentes de ursos.

 

Autor do Guia: HOTKYKAREIS


Quests - Armaduras Atroz


Quests Secretas do Mapa 2 - Armaduras Atroz
Podem ser pegas em qualquer level desde que tenha ajuda de algum player mais forte que possa matar os mobs, mas lembrando que cada quest poderá somente ser aberta (feita) em seu level correspondente.
••• MUITA ATENÇÃO PARA NÃO CANCELAR A MISSÃO, •••
••• POIS UMA VEZ CANCELADA, •••
••• NÃO SERÁ POSSÍVEL SUA REATIVAÇÃO ••• 


LUVA NÍVEL 29
Missão nível: 25
Item: Bandolim do Poema*
Local: Lagoa próxima a Fedion e Vila de Arktuis, no meio dos Vigilantes e Harpias... Matar Julia Dillun até cair o item.

BOTA NÍVEL 30
Missão nível: 26
Item: Crânio de Macaco
Local: Ao Sul da Vila de Arkituis... Matar Lutador Sealakel RaboEspada até cair o item.

CALÇA NÍVEL 31
Missão nível: 27
Item: Baú Vazio
Local: Saindo pelo caminho da esquerda da Vila de Arkituis... Matar Orc Ladrão Grimaxe (o com o cajado) até cair o item.


PEITORAL NÍVEL 32
Missão nível: 28
Item: Arco de Lens
Local: Ao sul da Vila de Arkituis, matar Clérigo Dempnun, no meio dos Sealakels, até cair o item

*Para poder habilitar a missão "Bandolin do Poema", é necessário ter concluído uma missão anterior:
- A missão anterior, tem algo para fazer com Creath Queston (NPC) e Catarina Parker (NPC): missão nomeada "Experimento falho(1)"


••• OS ITENS PODEM DEMORAR BASTANTE PARA CAIREM •••
••• MAS TENHA PACIÊNCIA •••



Autor do Guia: MagoGui

Itens de quest


Itens de Quest Que Devemos Guardar
Aqui vai uma lista de itens que precisamos guardar, pois serão usados em quests futuras.

Primeiro: o item com a quantidade
Segundo: onde conseguir, lembrando que não são apenas nos locais citados
Terceiro: quests que irão pedir esse item.

de Alquimia Terrestre
3.125 unidades
• Vários mobs do mapa1 (Urso Pardo Guarda Floresta na Floresta PlusWooper e Raposa Crespa próximo ao Instituto Fanselenon).
• Quest pega em Apulune (Essa quest é aconselhada apenas ao líder de Guilda  fazer, mas é imprescindível a ajuda de todos os membros).

Âmago Espírito
• 60 unidades
• Desorientado Sealakel Rabo Espada (são os que mais dropam)
• São 30 unidades para a quest do capacete do 30.
 São 30 unidades para a quest épica do 45.

Romã
 99 unidades
• Pode  ser comprado no comerciante de medicina líquida.
 Quest épica do 45.

Âmago Pesadelo
 30 unidades
 Mapa2: Zumbi Floresta Congelada
 Mapa 3: Ladrão Duende Pino de Cobre
 Quest do capacete no lvl 37.

Pedra de Adamar
 20 unidades
 Todos os monstros do mapa 3.
 Quest épica do 45.

Couro Mágico
 25 unidades
 Larva de Aço, Bisões e Lobos no  PVP 1-60 (Fronteira D'Água)

 Quest épica do 45.

Maçã Dourada
 90 unidades
 Monstros do mapa 1 ao redor de Albeageo ou Beika.
 Quest épica do 45.

Âmago Manitu
 30 unidades
 Sealakels do mapa 3.
 Quest capacete 44.

Pedra do Mago das Trevas
 15 unidades
 Mobs ao redor do Forte Huigronn – mapa 3
 Quest capacete 50.

Lápis Resistência level 3
 3 unidades
 PVP 1-60 (Fronteira D'Água)
 Quest capacete 50.

Carretel Amapô
 50 unidades
 Quest montaria 40
*

Veneno Linz
 30 unidades
 Quest montaria 40
*

Uva
 20 unidades
 Quest montaria 40
*

Poção Cura Envenenamento
 10 unidades
 Quest montaria 40
*

Poção Sagrada
 5 unidades
 Quest montaria 40*



*AINDA POR ABRIR.

Autor do Guia: MagoGui

Como conseguir Etins


Etin - Como conseguir
Muita gente tem dúvidas onde conseguir etins, ai vai uma dica legal de como consegui-los.
É muito simples e fácil basta ter os itens necessários e paciência para dropá-los.
Pois bem ai vai a dica.
No mapa 2, no Vilarejo de Arktuis, existe uma quest interminável, as quests dos 3 Darks que são eles: Embla, Kvasir e Vidarr... Precisará conseguir os seguintes itens para eles:
Assassino Embla – mínimo 2 Âmagos Quebrados
Guerreiro Kvasir – mínimo 2 Carnes de Corte Fino
Pagão Vidarr – mínimo 2 Essências de Bruxa
Agora sim você já esta com todos os itens é hora de entregar a quest a eles caso não queira ganhar os poderes do:
Assassino Embla – Competência de Heily nv1
Guerreiro Kvasir – Habilidade de Apostel nv1
Pagão Vidarr – Poder Ritter nv1
Basta dar um clique abaixo do nome deles ai conseguirá os etins de que tanto precisa.


ATENÇÃO
Lembrando que precisará no mínimo 2 itens de cada sendo para cada 2 itens você consegue 1 etin.
Locais onde vai conseguir os itens:


Procurem pelos Mobs:
  • Lutador Sealakel Rabo de Espada para drop de Âmago Quebrado
  • Leopardo Willeseu para drop de Carne de Corte fino
  • Mobs PVP 20-30 para drop de Essência de Bruxa
  • No mapa dois a Essência de Bruxa pode ser dropada também nos Golem Mágico Fedion
Você poderá conseguir seu etin no GRB (Guild House) matando os bosses e existe lá dentro um comerciante de etins que você poderá comprar esse comerciante fica no final do portal 16-30 perto do Velho Sorrateiro


O QUE É ETIN?
Etin é a moeda usada para pagar a taxa de acesso semanal Guild House que inclui todas as taxas NPC também. Uma fonte de Etin é o Guild Batlle Ranking (também conhecido como GRB), matando os Boss ou comprando lá dentro do comerciante ou outra forma de conseguir são através da Quest mencionada anteriormente.
Depois de ter Etin em seu inventário você pode depositá-lo no Gerenciador Etin na Gestão Guild Office. Ao falar com o Gerente de Etin, devolva o etin ou clique e qualquer Etin em seu inventário será creditado em seus cofres da guilda. Um diálogo de confirmação será perguntando se você deseja prosseguir com a transação, em caso afirmativo clique em 'Ok', se não 'Cancelar'.

Há também uma busca em várias partes com uma recompensa final que podem ser trocados por uma moeda de 1000, começa com a quest em Apulune. Esteja avisado, essa missão é demorada e não será concluído em uma única sessão, uma vez que requer um total de 3125 Pós de Alquimia Terrestre, conseguimos no mapa 1 em Erina.

Autor do Guia: HOTKYKAREIS


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Locais para upar

Lvl de 1 - 15

Façam as quests do primeiro mapa, sendo Modo Difícil, haverá necessidade de matar alguns Monstros além das quests, procure sempre por Monstros que sejam Verdes ou Amarelos se conseguir, tente os Laranjas, pois dão uma experiência excelente.
Evite entrar nas Ruínas de Cornwell, pois os Mobs existentes lá dentro são mais fortes do que aparentam e demoram muito a morrer, não valendo a pena matá-los.


Lvl de 15 - 18

Continuem fazendo as quests do primeiro mapa, e agora elas acabarem, você já poderá ir às Ruínas de Cornwell.
Não tente matar os Mobs sozinho, pois, as chances de você morrer são muito grandes podendo perder assim Experiência.


Lvl de 18-25
Vá para o Mapa 2, lá existem novas quests e muitos outros mobs o esperam.
Procure sempre por Mobs Amarelos ou Laranjas e continue fazendo as quests, pois elas dão bons itens, ouro e muita experiência.
Evite entrar na Dungeron de Fedion antes do Nível 25!


Lvl de 25 - 32

Agora sim vamos para a Dungeron de Fedion Mas tome muito cuidado! Os Mobs lá dentro são muito mais fortes que os que você estava acostumado até agora... Se conseguir um bom grupo (ou PT), pode se aventurar com monstros Vermelhos ou Rosas, que dão muita experiência.
Evite entrar em Maitreyan, pois os Mobs lá ainda não são possíveis para seu Nível!
ATENÇÃO: Não esqueça que nesse Lvl existem as quests secretas no mapa 2


Lvl de 32 - 37

A partir de agora começa a ficar bem chato, pois a experiência sobe muito mais devagar do que imagina.
Você tem 3 opções:
Matar monstros no Mapa 2, fora das Masmorras de Fedion ou Maitreyan, ir para dentro das Masmorras, mas lembre... Tente sempre que for para uma Masmorra, estar com um Grupo de 7 pessoas ou em Dupla.
Na Masmorra de Fedion você ganhará menos experiência por Mob., mas será mais seguro. Já em Maitreyan você ganhara mais experiência, mas as chances de morrer são bem maiores!


Lvl de 37 - 45

Votaremos ao Mapa 1 ou avançar para o Mapa 3 (Fortaleza). Você tem 2 opções:
Caso esteja matando sozinho, não tenha dúvida, vá para o Mapa 3 e encontre o monstro mais fortes possíveis que consiga matar sem perigo e rapidamente, evite os vermelhos.
Caso esteja com um Grupo, dirija-se para o Mapa 1 mais especificamente na Masmorra de Cloron lá você verá muitos Mobs que te dará uma excelente experiência...


Lvl de 45 - 53

Momento totalmente triste... E mais cansativo ainda.
Cada mob. em Cloron lhe da 0.1% de experiência mesmo com pedra de experiência!
Você tem mais 3 opções:
• Caverna Elemental no mapa 2 onde o a experiência não são tão tranqüilos de matar.
• Primeira e Segunda Masmorra do Castelo de Karis (Fronteira) conhecida como D1 e D2, mas é um mapa de PVP (1-60), você pode ser morto a qualquer instante por membros da outra facção (Darks) e perder itens (armas, armaduras) deixe tudo guardado no deposito além de perder experiência.
• Pandorasys (Mapa 4) onde a experiência é demasiadamente boa, mas os Mobs dão ataques de 1k+, então é extremamente muito perigoso.


Lvl de 53 - 56
Conforme vai se passando os Níveis vai ficando tudo muito mais difícil e passá-los a partir do Nível 53, as opções começam a ser várias:


• Caverna Elemental (Mapa 2) – a experiência baixa, mas segura.. Ou seja, melhor do que nada!
• D2 em Castelo de Karis - Experiência baixa, mas há possibilidade de adquirir Lápis Nível 3 e 4 dos Mobs.
• Pandorasys (Mapa 4) - Boa experiência, mas sem um bom grupo fica realmente difícil pois os Mobs são muito fortes.
• Stable Erde (Jungle), Castelo de Karis - Experiência muito boa existe uma possibilidade de pegar Lapis Duplos, mas com o agravante de ser uma área de fronteira, cheia de inimigos da outra facção (Darks) seja prevenido quando for a Karis.
• Grande Deserto-1(DD1), Castelo de Karis - Experiência muito boa existe uma possibilidade de pegar Lapis Duplos, mas com o agravante de ser uma área de fronteira, cheia de inimigos da outra facção (Darks) seja prevenido quando for a Karis.




Lvl de 56 - 60

Agora sim são para valer, a coisa é muito tensa, mais precisa somente de muita perseverança. São vários dias pra passar apenas 1 Nível.
Se arriscar nos mapas de Fronteira, tem suas vantagens pelo fato de os Mobs darem mais experiência, mas quando você é morto por um jogador de outra facção (Darks), você pode perder até 5% da experiência, fazendo assim ficar desanimado.
Para estes últimos níveis, temos somente as opções do Nível 53-56, com a adição do mapa Grande Deserto-2(DD2) que também é um mapa de Fronteira, com jogadores das duas facções (Darks e Lights).

Parabéns chegou ao Lvl 60, agora você poderá desfrutar das coisas boas que o Shaiya PT tem para dar!


Autor(a): HOTKYKAREIS

Guia para Rangers

Conteudo

1Introdução
2Build
3Skill
4PvP
5Agradecimento e Referencias

1 Introdução

Descrevendo um ranger

O Ranger é um especialista em esquiva e furtividade,pode se disfarçar de criaturas inofencivas ou como o inimigo.O Ranger é pequeno magro e rápido e muito poderoso,é conhecido como um dos personagens mais irritantes no pvp,mais devido a falta de magia de AoE torna o ranger uma classe muito dificil de se upar,mais tenha certeza de que no final ira compensar toda a dor de cabeça.

Características

Ranger são capazes de usar adaga, espada reversa e garras.Eles tem capacidade e habilidades de evasão alta,boa para enganar seus adversários.Para cada nível ganho, você ganha 1 de dex.


2 Build

Stats e suas funções

Força:[STR]Aumenta o ataque fisico e de tiroteio.
Para cada STR o poder de ataque é aumentada com 1,3 danos.

Destreza[DEX]: Aumenta o percentual de acerto com ataques físicos contra os inimigos, aumenta a evasão, a sua capacidade de fazer os inimigos errarem ataques, e também dá SP, que é uma necessidade para as Skills do Lutador (também adiciona poder de ataque físico para os Rangers, e uma pequena quantidade de poder de ataque físico para lutadores). Use isto.

Sabedoria[WIS]: Aumenta as skills de cura (o Lutador não tem), aumenta a sua resistência a magia (pode ser útil se você luta contra muitos Magos/Priests), aumenta a chance de sucesso para ataques mágicos, aumenta MP (necessário para algumas habilidades, mas não é importante o suficiente para perder pontos). Não use.

Inteligência[INT]: Aumenta o poder de ataque mágico. Você é um Lutador, você não usar magia. Basta isso. Não use.

Constituição[REC]: Aumenta 5 de HP por ponto, sempre é bom. Também aumenta a sua defesa, o que significa que você toma menos dano de ataques físicos. É bom ter.

Sorte[LUC]: A cada cinco pontos aumenta chance de ataque crítico em 1%. É bom ter alguns, mas você tem que decidir por si mesmo se ele funciona para você (também adiciona poder de ataque físico apenas para Arqueiros).

Distribuição de Stats

Para MN: No NM voçe tera 5 pontos de Stats para distribuir e 3 de Skill.

• 3 STR / 2 DEX por nível: Esta é a mais comum nos MN. É preferível, para matar fácil e passar rapidamente os níveis. A força vai aumentar o seu poder de ataque, enquanto a dex vai aumentar sua chance de sucesso e diminuir a sua chance de ser atingido.

• 2 STR / 1 REC / 2 DEX: Essa build dá-lhe o aumento da defesa, mantendo a capacidade de acertar com mais freqüência, mas com menos dano por golpe.

• 5 LUC: eu não sugiro esta. A sorte dá-lhe 1% de chance de crit por 5 a sorte. Como MN você simplesmente não têm pontos de atributo suficiente para fazer esta "Build" valer a pena, e seu poder de ataque será muito prejudicado.


Para MD: No MD voçe tera 7 pontos de stats para distribuir e 4 de Skill.

• 5 STR / 2 DEX:Forte e bate bem.Com Dex suficiente para esquivar.

• 4 STR / 2 DEX / 1 REC:Esta Distribuição de stats possui melhor defesa,mais um dano menor

• 4STR / 3 DEX:Pesoalmente aconselho essa pois tem um dano bom e uma esquiva consideravel.

• 7 LUC: Este é um pouco mais viável para o MD, em relação ao MN, mas eu ainda não recomendo.


Para ME: No ME voçe tera 9 pontos de stats para distribuir e 5 de Skill.

• 5 STR / 4 DEX:Esta na minha opinião é a build ideal para upar.Posui um dano bom e uma esquiva otima,ja que o ranger ganha 1 de DEX por level entao no caso ficaria 5 STR e 5 DEX por level.

• 4 STR / 3 DEX / 2 REC:Um dano menor do que a build anterior só que com uma defesa melhor.

• 5 STR / 2 DEX / 2 LUC:Esta é uma build mais focada para pvp,pois em nivel alto voçe consegue dar bastante críticos.

PS:Lembrando que voçe não precisa seguir essas build's,voçe pode criar a sua propria,estas apenas são as que o pessoal mais usa.


3 Skill MD+ ME+

Pasivo

Treinamento muscular:Skill pasiva que aumenta o ataque fisico basico.
•Maximize Essa.
Level 1/28/48 Pontos de Skill 2/3/4


Perícia com Adagas:Aumenta o dano causado com adagas.
•Não Invista Nessa.
Level 5/16/25 Pontos de Skill 2/3/4


Pericia com Armas Furtivas:Aumenta o dano com Garras e Espadas Reversas.
•Maximize Essa.
Level 5/16/25 Pontos de Skill 2/3/4


Renovação de Corpo:Skill pasiva que recupera Hp,Mp e Sp durante o descanço.
•Maximize Essa.
Level 6/15/26 Pontos de Skill 1/2/2


Escalada Evasiva:Skill pasiva que aumenta a chance de evasão do jogador contra ataques fisicos.
•Maximize Essa.
Level 10/25/41 Pontos de Skill 3/4/5


Mais Mochilas:Skill pasiva que aumenta a capacidade do seu inventario.
•Maximize Essa.
Level 12/26/46 Pontos de Skill 1/2/2


Interpetração:Skill que permite entender o que o inimigo diz.
•Pessoalmente não vejo nada de bom nessa mais se quizer colocar coloque.
Level 13/22/51 Pontos de Skill 1/2/2


Maestria de Arma Furtiva:Skill pasiva que aumenta a velocidade de ataque com Garras e Espada Reversa.
•Maximize Essa.
Level 14/35 Pontos de Skill 3/5

Basico


Hit Fatal:Skill basica do ranger,inicia todos os combos com ela e stuna por 2s.
•Deixe em lvl 1 pois acima disso ele não stuna mais.
Level 1/14/30 Pontos de Skill 3/3/3


Agilidade:Aumenta a agilidade temporariamente.
•Maximize Essa.
Level 3/17/30 Pontos de Skill 2/2/3


Correria:Aumenta a velocidade de movimento,e acima de level 2 aumenta a velocidade do grupo tbm.
•Muito Boa Maximize.
Level 9/24/41 Pontos de Skill 4/6/6


Grande Golpe:Aumenta a chance de sucesso em um ataque fisico ou de tiroteio.
•Skill Muito Roubada Maximize
Level 18/27/37 Pontos de Skill 3/3/4


Infortuneo:Diminui a luc do alvo.
•Pessoalmente não gosto dessa depende de voçe.
Level 19/38/57 Pontos de Skill 3/4/4

Combate


Tétano:Skill que diminui a defesa do alvo.
•Muito Boa Maximize.
Level 2/13/29 Pontos de Skill 2/3/3


Chute Paralizante:Causa silêncio no alvo por um certo tempo.
•Mesma coisa do Hit Fatal deixe level 1 pois depois diso não funciona
Level 4/15/31 Pontos de Skill 3/3/3


Derubar:Diminui o Sp e Mp do alvo,mais demora um certo tempo para diminuir.
•Mais uma skill que voçe coloca se quizer,eu não gosto muito.Deixo apenas em level 1 para combar.
Level 6/19/32 Pontos de Skill 3/3/4


Chute Estonteante:Stuna o alvo por 4s.
•Essa skill é fundamental.Mais deixe em level 1 para funcinar.
Level 7/29/51 Pontos de Skill 3/6/7



Stealth:Fica invisivel por um determinado tempo.
•Maximize Essa.
Level 8/20/33 Pontos de Skill 3/3/4



Armadilha:Causa dano em area.
•Só se usa em pvp,eu pessoalmente não gosto.
Level 10/20/40 Pontos de Skill 3/3/4


Desafio Magico:Permite esquivar de um certo numero de magias.
•Muito Boa Maximize.
Level 11/32/52 Pontos de Skill 4/5/5


Irritação:Causa dano base + adicinal.
•Maximize Essa.
Level 11/27/39 Pontos de Skill 3/3/4


Colapso Venenoso:Diminui o Hp do alvo em um determinado tempo.
•Coloque em level 1 apenas para o Combo DoT.O dano que ela causa é facilmente sobreposto pelo regen.
Level 18/28/39 Pontos de Skill 4/4/4


Ataque Flash:Aumenta a velocidade de ataque por um determinado tempo.
•Exelente skill Maximize.
Level 21/34/43 Pontos de Skill 4/5/5

Special


Encantamento:Aumenta a luc do grupo por um determinado tempo.
•Skill desejada pelos Arqueiros Razz muito boa Maximize.
Level 7/24/53 Pontos de Skill 2/3/4


Agilidade Potencial:Aumenta a esquiva de ataques fisicos e de tiroteio quando o Hp cair abaixo de uma certa porcentagem.
•Essa skill voçe coloca se quizer sinceramente não gosto nem desgosto,só acho que se voçe chegar a -20% de hp quer dizer que ta pra morre,então recuar é melhor opção e ela ajuda bastante.
Level 17/29/50 Pontos de Skill 1/2/3


Transformação:Transfoma em um animal.
•Skill legal para brincar no pvp e pasar no meio de mob's,depende de voçe colocar ou não.
Level 21/31/42 Pontos de Skill 3/4/5


Recortador:Dano base + dano adicional...Level 3 causa 3 Ataques + Add.
•Maximize muito boa ela.
Level 22/37/54 Pontos de Skill 4/4/6


Disfarçe:Transforma no inimigo.
•Mesmo caso da Transformação.
Level 23/34/45 Pontos de Skill 4/4/4


Posição Perfeita:Aumenta a chance de causar danos criticos e de esquivas de criticos.
•Boa essa skill.
Level 33/44/55 Pontos de Skill 6/7/8


Agressão Fantom:Causa dano base e stuna por um determinado tempo.
•Muito boa essa skill.
Level 36/47/57 Pontos de Skill 4/4/6



Decaida de Mana:Sacrifica seu Hp para diminuir o Mp do alvo a 0.(Tradução errada no jogo)
•Não acho muito boa essa skill,eu pessoalmente não gasto ponto aki.
Level 36/46/56 Pontos de Skill 4/5/6


Ataque Violentíssimo:Diminui uma porcentagem do Hp do alvo.(Não funciona em Boss)
•Boa essa skill maximize.
Level 38/47/58 Pontos de Skill 4/4/5


Bug Espião:Impede que o inimigo intenda o que voçe fala.
•Não gaste ponto aki.
Level 40 Pontos de Skill 5

Ataque Terrivel:Diminui uma porcentagem do Hp atual do alvo.(Não funciona em Boss)
•Skill exelente maximize.
Level 49/59 Pontos de Skill 8/9


Syeeric Touch:Diminui 92% do Hp total do alvo.(Não funciona em Boss)
•Skill mito todo ranger sonha com essa skill.
Level 60 Pontos de Skill 9

4 PvP

Lutador / Guerreiro : Estes são fortes, se você cronometrar suas habilidades errado ou usar as habilidades na ordem errada.Dependendo de como você construiu sua build, você pode matar facil.Para ser mais seguro,Stune e termine com combo Tétano,e esteja ciente de que eles usam dissipar e poções também.Como ME, basta usar o Dark Pânic(Skill EP4) após a cadeia de stun, e acabar com cadeia Tétano.Grande Golpe e Posição Perfeita é seu melhor amigo.

Defender / Guardião - Trata-se de muita dor de cabeça.Com a vinda do EP4, os ME se tornam tanques de batalha dependendo da build.Em uma uma batalha contra eles, use Stealth -> Sleep(EP4) -> Combo Stun ->Combo DoT-> Dark Pânic(EP4) depois cadeia Tétano.Cuidado com seu reflet você vai se matar.
Lutando contra um tanque (Full REC), use apenas as skill's especiais,eventualmente você vai fazer mais dano do que ele pode se defender.Se você é ME, apenas duas habilidades, Terrível Ataque + Syeeric Toque e DEAD!

Cleric / Oraclo: Shadow Attack vai fazer o suficiente eles não vão curar.Ae apenas use combo Tetano e mate Very Happy

Mago / Pagão: Mesmo que os curandeiros sejam fraco contra Chute Paralizante e Dark Panic(EP4)Esteja ciente de que Mago/Pagão alguns posuiem REC na build,Tornando mais dificil de matar,sendo asim use o Combo Stun depois o Combo de Tetano.

Arqueiros / Caçadores - Sempre ir de stealth quando você vê um desses.Eles são a dor do ranger, mas com curta distância eles são façeis de matar.Tenha em mente que arqueiros / caçadores tem uma boa DEX também,então use a habilidade de Grande Golpe,stune e mate.

Rangers / Assassins: - Use Grande Golpe asim que avistar um,e esteja preparado para atordoar-lo.Eu pesoalmente acho melhor começar com o Combo Stun depois Combo DoT( Derubar > Colapso Venenoso > Ataque Violentissimo) e Combo Tetano para finalizar,asim não tera como fugir pois o Combo DoT não deixa ele ficar invisivel.

5 Agradecimentos e Referencias

Obrigado a [GS]BloodyKnight(kouser2020),Meeeps(Forum US),Avalon_42(Forum US)




Autor do guia: OwneDPriesT